sábado, 3 de março de 2012

Nova regra fases do dia

As regras do jogo Líder nato foram mudadas para melhor otimizar o jogo e deixa lo com regras exclusivas. A pilha foi removida e substituída por cartas estilo armadilhas do yu gi oh com nome de condição deixando o jogo menos complexo ficando resumido a baixar cartas na mesa durante seu dia(turno) e as condições viradas para baixo reagindo a acontecimentos específicos sem a necessidade de pilha. Agora vou comentar sobre as fases do dia valendo lembrar sobre jogador passivo e ativo.

 Ativo(jogador do dia)
Passivo(seu oponente)

 Atenção - prontifica combatentes para ativa los ou atacar/bloquear com eles. Combatentes não prontificados na verdade foram usados para alguma tarefa no dia anterior ou no dia do oponente e por isso só poderão ser usados novamente depois da fase de atenção.

 Abastecer - adiciona 4 pontos de recusrsos ao jogador ativo. Com os recursos os jogadores podem jogar suas cartas na mesa ou ativar habilidades de cartas.

 Manutenção - fase onde efeitos de dias continuos acontecerão.

 Estudar - jogador ativo compra até ficar com 6 na mão ou descarta até ficar com 6.

 Apresentar - ativo joga cartas na mesa Vale lembrar que cartas de combatente ele paga o custo de recurso e joga na zona de batalha já as outras cartas ele não paga e joga a carta voltada para baixo na zona de suporte.

 Combate - ativo pode ativar cartas da zona de suporte, usar habilidades e atacar. As cartas da zona de suporte estão voltadas para baixo e seu oponente não sabe o que são e o que elas fazem mas sabe que tem cartas lá e é nessa fase que o jogador ativo pode ativa las fazendo valer seu efeito, seja encantamento, possessão ou evento virando elas para cima já as condições ficam voltadas para baixo porque só serão ativáveis em momento especifico. Usar habilidades é usar habilidade de uma carta em jogo já mostrada para o oponente de possessão, encantamento ou combatente mas nesta edição não terá. Atacar significa escolher um combatente que avançará e seu oponente poderá bloquear com um combatente dele apto. O ativo só pode atacar com um combatente por vez que não esteja enjoado ou seja que tenha entrado no dia anterior.

Descarte - ativo pode descartar cartas da mesa dele. Cada jogador pode ter 4 cartas de combatentes na mesa mais 4 cartas de suporte e cartas de possessão em jogo e é nesta fase que o jogador ativo pode descartar uma delas para vagar um lugar na mesa.

Tratamento - restaura vida dos combatentes feridos.

Fim do dia - finaliza efeitos até o fim do dia - pula para o dia do oponente

Nenhum comentário:

Postar um comentário