sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mecânica básica combate

Uma vez durante seu dia(turno) você poderá atacar seu oponente com combatentes não enjoados na fase de combate do seu dia. Combatentes enjoados são combatentes que acabaram de entrar em jogo neste dia.
Combatentes: cada um tem 2 atributos, ataque e defesa. Eles estão representados no canto direito meio da carta. o número antes da barra é o ataque e o depois é a defesa. Durante o combate o combatente causa dano igual ao seu ataque e é destruido se sofrer dano igual ou maior que sua defesa.
Agora vamos estudar a fase de combate:

Combate(dividida em 7 sub fases)

1 preparar
prioridade ativo(eventos)
prioridade passivo(eventos)
Nesta sub fase você e seu oponente podem jogar eventos para fortalecer ou enfraquecer combatentes nesta ordem, o jogador ativo primeiro e depois o passivo.

2 atacar
declarar atacantes ativo
Estando no seu dia você é o ativo oque significa que você poderá ataca lo agora com combatentes não enjoados. Vale lembrar que você não ataca combatentes do seu oponente mas sim ele. Você vai clicando encima das cartas dos combatentes que você deseja ataca lo e então a sua ficará selecionada como "atacante". Você pode clicar novamente nele para remover essa condição de atacante. Depois que você fizer sua escolha você clica em passar. Clicando em passar, o ativo não pode mais remover a condição de atacante. Agora os seus combatentes com a condição atacantes estão atacando seu oponente e serão virados(exceto combatentes com a habilidade prontidão) ).

3 defender
declarar defensores passivo
Seu oponente é o passivo, então ele pode bloquear seus combatentes com os dele ou "tomar" o ataque perdendo em vida. Se ele quiser bloquear, ele clica em uma carta do combatente dele e depois clica em uma carta de um atacante seu e esta bloqueado. Ele pode remover a condição de bloqueador clicando de novo no combatente dele. Depois que ele finalizar ele clica em passar. Clicando em passar o passivo não pode mais remover a condição de bloqueador.

4 fortalecer
prioridade ativo(eventos)
prioridade passivo(eventos)
Nesta sub fase você e seu oponente podem jogar eventos para fortalecer ou enfraquecer combatentes nesta ordem, o jogador ativo primeiro e depois o passivo.

5 iniciativa
dano diligente
Nesta fase os combatentes que tiverem a habilidade diligência causam dano primeiro em seus adversários e se destruí los, não sofrem dano algum na sub fase danificar que é a 6° sub fase porque o seu adversário já não esta mais em jogo. Os combatentes não bloqueados causam seu dano no jogador passivo.

6 danificar
dano normal
Nesta fase os combatentes não diligentes que sobreviveram até aqui causam seu dano normalmente nos seus adversários. Os combatentes não bloqueados causam seu dano no jogador passivo.

7 fim do combate
O combate termina e pulasse a fase

Nenhum comentário:

Postar um comentário